O mundo contemporâneo é permeado por agitação e pressão dia a dia, razão pela qual muitos sofrem com a ansiedade que é uma das mais frequentes respostas do ser humano aos agentes acima citados.

O sistema nervoso central frente à estímulos que o excita desencadeia sensações corporais como resposta, tais como: taquicardia, sudorese, tremores, tensão muscular, dor de cabeça, distúrbios intestinais entre outras manifestações. A ansiedade enquanto resposta adaptativa do organismo aos estímulos é normal e ao eliminar o fator causal, desaparece. Quando persistente e excessiva pode tornar-se patológica e limitar a vida do indivíduo.

A aromaterapia praticada em banhos, massagens e aromatização de ambientes é uma alternativa que contribui para minimizar a ansiedade e auxiliar o indivíduo na busca do reequilíbrio e bem estar.

.:. Alguns óleos essenciais tem sido propostos entre outras ações terapêuticas como relaxante da mente , por exemplo: bergamota, olíbano, gerânio, rosa, cipreste, lavanda e camomila.

Gloria Taveira .:. 21 3563-9217 .:. 98111-7402